TRAJETÓRIA
Monstro Extraordinário é uma banda de FunkRock instrumental da cidade de São Paulo. Ativa desde o ano de 2014, a banda vem traçando uma trajetória na cena cultural independente da cidade, misturando ritmos que vão do Afrobeat ao Funk, dentro de um universo dançante e experimental. O grupo é formado por Henrique Kehde (bateria), Matheus Montenegro (baixo elétrico) e Ivan Santarém (guitarra). O grupo já tem lançado um disco, dois videoclipes e um show ao vivo completo disponível no YouTube.
Em 2015, o grupo lança o videoclipe da música “Cão”, editado e filmado por Victor Gassmann, gravado no estúdio Loop (São Paulo) com produção musical de James Müller. Através de uma parceria com Daniel Müller (cantor e produtor da banda Cosmic Arcade) a banda lançou o videoclipe do single “Creme” no começo de 2016. Também nesse ano, é lançado outro projeto, também dirigido por Victor Gassmann, dessa vez um show de músicas autorais chamado “O Trâmite Maligno”, gravado no antigo Teatro Dias Gomes (Vila Mariana, São Paulo – SP).
Atuando nos campos artísticos da cidade que promovem cultura independente e associação livre de ideias, a caravana da Monstro Extraordinário promove shows e apresentações experimentais de atmosfera dançante e incomum, tendo dividido palco com notáveis bandas da cena underground de São Paulo, são elas: Nômade Orquestra, Abacaxepa, Otis Trio, Bruno Bruni, Astro Venga, Igor Bollos Trio entre muitos outres. Já tendo tocado em espaços como: Ocupa Ouvidor 63, Mundo Pensante, Ocupação Raiz Libertária Butantã, Centro Cultural Butantã, Estúdio Bixiga, Casa Matahari Mariposa, Associação Cultural Cecília, Casa do Mancha, CasaMarela (São Bernardo do Campo), Apostrophe’ (Santo André), Simplão de Tudo (Parapiacaba).
Em 2018, a banda lançou seu caramélico álbum de estréia gravado no estúdio FLAPC4 (Bixiga, São Paulo – SP), produzido e mixado por Marcos Maurício e masterizado por Luiz Lopes. Com 12 faixas de autoria própria, as composições transmitem o groove e a energia sonora da banda, e tudo isso é traduzido pela capa eletrizante de Flávio Lazzarin. O lançamento do disco iniciou a parceria com a produtora Cenoura Brava, dando origem a vídeos de Surf com trilha sonora da Monstro Extraordinário, e deu continuidade às apresentações ao vivo da banda pelas casas de shows da cidade.
No início de 2019 a banda iniciou uma nova parceria com o produtor Marcos Maurício para a produção de um segundo disco, que ainda não tem data definida de lançamento por conta da pandemia do COVID-19 (previsão 2022). Em paralelo as produções com Marcos Maurício, a banda também produziu o disco “EletroMagma”, álbum duplo idealizado de maneira totalmente independente nos estúdios da Faculdade Santa Marcelina (FASM, Perdizes, São Paulo – SP). O álbum conta com uma atmosfera mais mística e é praticamente todo baseado na improvisação, contendo no projeto parcerias com os artistas Gabriel Koi, Isabella Pina, Brechó Gertrudez e Anna Maria Menezes. EletroMagma será lançado no primeiro semestre de 2021.
Além de somar mais de 25 shows do período de 2018 até Fevereiro de 2020 (início da pandemia), a banda fez uma recapitulação de todas suas produções visuais (flyers e ilustrações) feitas por diferentes artistas em suas redes sociais e em 2020 promoveu o lançamento da música “Crianças Orgânicas” com clipe do artista gráfico Victor Lima Penachio.